24 Junho, 2004

vida dura… vida difícil…

Posted in desabafos às 16:16 por catarinia

Hoje de manhã tive um exame, a essa bela hora da madrugada que são as 9h.

Há muito tempo que não estudava tanto para uma cadeira. Isto de estar por aqui a trabalhar na sala de informática tem-me inspirado, o ambiente de estudo e trabalho que por aqui se vive, é contagioso. De maneira que há para aí uma semana que estou a empinar características de algas, a fazer tabelas comparativas entre as várias Divisões, e mergulhada na sucessão ecológica e nos perfis de distribuição, entre outras coisas interessantíssimas da Botânica Marinha.

Ontem foi dia de resolver os exames antigos, epopeia que durou até às 4h da manhã. Estudo até às 4h, exame às 9h… Resisti a três despertadores, um dos quais capaz de acordar o prédio inteiro, e só consegui acordar já passava das 10h30. Uma hora e meia depois de o exame ter começado! Pois está claro que não fui…

Estou furiosa! Estou pior que danada!!! Mas depois da folguinha de hoje, que há-de ser coroada com uma vitória gloriosa sobre esses bifes rosadinhos que por aí andam, vou continuar a estudar heroicamente para o exame de recurso. E quando sair a nota, nunca antes se terá visto exame tão bom como o meu! Palavra de catarinia.

