10 Fevereiro, 2005

colorir, colorir, colorir!

Posted in bairro do amor, musicalidades às 12:02 por catarinia

Vou pôr os meus óculos de ver a vida cor-de-rosa, desenterrar os sorrisos e sonhar com viagens para longe. Respirar fundo e absorver um novo recomeço. De mente aberta.

O Primeiro Dia (mais um…)

A principio é simples, anda-se sozinho
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se bem no silêncio e no burburinho
bebe-se as certezas num copo de vinho
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
dá-se a volta ao medo, dá-se a volta ao mundo
diz-se do passado, que está moribundo
bebe-se o alento num copo sem fundo
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se, come-se e alguém nos diz: bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Depois vêm cansaços e o corpo fraqueja
olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso, por curto que seja
apagam-se dúvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E entretanto o tempo fez cinza da brasa
e outra maré cheia virá da maré vaza
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.

Sérgio Godinho

4 comentários

  1. Humberto said,

    Catarina, tens o meu total apoio. Da parte que me toca, quando às vezes acontecem coisas na vida que não deviam puramente existir. Procuro recomeçar de novo. Nada melhor que seguir a vida, numa outra faixa, alias como nessa canção do Sérgio Godinho. Sabes Catarina, eu acho que há males que vêm por bem, ajudam-nos a amdurecer o nosso semblante e a olhar com outro tipo de sensibilidade o meio ambiente que nos rodeia, incluindo as pessoas. Por isso, não encares esse sentimento de mudança como negativo, pois é como tu dizes "colorir", porque mais tarde ou mais cedo as coisas certas para a nossa vida, acabarão por se encaixar. Obrigado pelas cores e pela letra do Sérgio.

  2. Maria said,

    Olá Catarina, quero dizer-te que fico feliz pela decisão. De mente mais aberta tudo será mais risonho e consequentemente menos pesado.
    Vira a página e começa no capitulo seguinte.
    Podes escrever-me sempre que achares conveniente, tendo embora a certeza de que contarás com o ombrinho da tua mãe.

  3. catarinia said,

    Quando escrevi este post, não fazia a mínima noção das proporções que esta decisão teria de tomar na minha vida.
    Umas horas mais tarde, o chão foi-me arrancado de debaixo dos pés. E uma decisão tomada absolutamente pela positiva, mas que estava ainda muito verde e sem tempo para amadurecer, subitamente escureceu.
    Será sem dúvida mais um recomeço, mas empurrado por uma dor tamanha, que não sei como lidar com ela. Não será, por isso, um recomeço tão livre como gostaria, até porque cada vez acredito menos nas pessoas. Mas quero continuar a acreditar que haverá dias felizes à minha espera – se é que viver não é apenas e só um processo de sobrevivência, e que a vida tem algum sentido de justiça.
    Aos dois, resta-me agradecer o facto de continuarem a deixar cá a vossa simpatia. É incrível como as palavras de dois ilustres desconhecidos sabem tanto a aconchego.

  4. Patricia said,

    Já há muito tempo que não visitava este teu diário, mas quero que saibas que estou sempre aqui, até para o resto da tua vida. Apesar de pouco altruísta e sem apelo às amizades que nos rodeiam, gosto muito da frase: "Começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter amanhecido". Acho que se aplica perfeitamente a este 1º dia do resto da tua vida.Beijos, encontramo-nos algures numa contagem de carros!!


Os comentários estão fechados.

