22 Fevereiro, 2005

neta orgulhosa!

Posted in politiquices às 13:11 por catarinia

Falei com a minha avó no sábado antes das eleições, e acabei por lhe perguntar em quem ía votar, pensando eu que saberia de antemão a resposta: há mais de 30 anos que a minha avó vota PS. Desta vez respondeu-me qualquer coisa como:

“Oh! Sempre pús [a cruzinha] no PS e ora vão uns, ora vão outros [para o Governo] e é sempre a mesma vida. Eles bem que mudam as caras, mas vão todos dizendo a mesma coisa e nenhum quer saber da gente. Desta vez vou pôr [a cruzinha] naquele senhor dos óculos, muito bem parecido. O da Esquerda. Gosto muito de o ouvir falar, parece que tem ideias modernas. E o que é preciso é ideias modernas, para ver se isto anda para a frente.”

Não estivera eu a quase 500 Km e tinha-a estrafegado com um abracinho muito apertado e coberto de beijocas. Apesar de poder não concordar totalmente com a análise, é um voto muito consciente para uma pessoa de 72 anos, completamente iletrada, e de uma terreola esquecida para lá do sol posto, cheia de casas vazias e um centro de idosos a rebentar pelas costuras. Tenho muito orgulho na minha avozinha mais linda!

2 comentários

  1. Humberto said,

    Realmente, tens uma avó de 72 anos invulgarmente inteligente. Inteligente, porque o ser iletrada não significa que ela não pense pela sua cabeça. E ela, dentro da sua enorme experiência de vida, deixa-nos aqui uma modesta mas exemplar lição, de como nos devemos comportar ao longo da vida. Julgarmos e pensarmos por nós próprios, sem que outros nos digam o que devemos fazer, ou que atitudes tomar. É sermos fiéis aos nossos príncipios, e determinarmos a nossa liberdade de escolha que nos torna diferentes. Às vezes são nas pessoas simples e humildes que descobrimos os melhores exemplos que a vida tem para nos dar.

  2. LadyFullMoon said,

    A avó demonstrou mais sabedoria e lucidez que muitos pseudo-intelectuais da cidade…!


Os comentários estão fechados.

