22 Agosto, 2005

Paco, el de la Lucia

Posted in musicalidades às 02:42 por catarinia

Ontem fui ver este senhor ao vivo, a Castro Marim. Só me ocorre dizer que foi lindo! Maravilhoso!

Com o castelo ao fundo todo iluminado e uma lua cheíssima, enorme e bem redondinha a servir de cenário, a ambiência esteve perfeita, quase a fazer esquecer que a sala de espectáculos era o campo da bola lá da terra. E o som, apesar de um ou outro feedback, fez toda a justiça à grandeza da música. Umas vezes sozinho, outras acompanhado por outra guitarra, um baixo, uma harmónica (linda, linda!), um piano, uma percursão e duas vozes do puro flamenco, poderosíssimas, foram perto de duas horas de puro encanto.

Não há dúvida que o senhor é um mestre da guitarra. Ele fá-la falar, cantar, rir, chorar, sussurar e gritar, de fúria e de prazer… E percebe-se tudo, clarinho como água. Lindo, lindo! Ma-ra-vi-lho-so!!!

9 comentários »

  1. catarinia said,

    Ehehehe! E olha que valeu bem a pena!

  2. yardbird said,

    É verdade, esse é um génio mesmo (já pensaste no que seria um duo dele com o nosso Carlos Paredes?)

  3. catarinia said,

    Seria lindo concerteza, yardbird… Pena já não ser possível.
    Descobri há uns tempos um dueto do Carlos Paredes com o Charlie Haden… Se houver um com o Paco de Lucia, também descubro! LOL!

  4. Tiveste a felicidade de poder escutar um dos maiores mestres da guitarra mundial, e o expoente máximo do estilo flamenco, tocado magistralmente por quem sabe. É agradável saber como amigo que sou teu que estás a divertir-te alegremente, aproveitando da melhor maneira as curtas férias que tens, por isso Catarina desejo as melhores felicidades para ti, e umas férias repletas de praia e sorrisos. [Dominio dos Anjos]

  5. GNM said,

    O Paco de Lucia é muito mais que genial…

    Não há palavras!

  6. Pedro said,

    É um virtuoso!
    Não há palavras! Só ouvindo..

    1 Abr
    Pedro

  7. catarinia said,

    Genial, mais que genial, um virtuoso… É o que lhe quiserem chamar, o adjectivo nem é o mais importante. O importante é que gostei mesmo muito!🙂

    Obrigada Humberto. Também espero que as tuas férias tenham sido, estejam a ser, ou ainda venham a ser, do melhor! Se bem que as minhas… Olha, nem foram, nem deixaram de ser. Mas dadas as circunstâncias, também ainda não as mereço. Melhores dias virão, espero.😉

  8. Mirtes said,

    Olá, sera que vc poderia me ajudar? gostaria de dar de presente a uma pessoa ver um shou de Paco de lucia ao vivo mas não sei como fazer e onde encontrar, se possivel agradeço muito.

  9. catarinia said,

    Bem, o facto de eu ter estado num concerto do senhor há 3 anos atrás, não faz de mim manager dele… Por isso não faço ideia se, e onde, ele estará a dar concertos.

    Mas procurei por “Paco de Lucia” no Google, e logo a primeira entrada que me apareceu foi o site oficial dele (se carregar no link vai lá ter). Não tem lá concertos agendados para os próximos tempos, mas será com certeza o melhor ponto de partida. E ainda lá tem os endereços de e-mail do Juan e do Rámon que, embora eu não faça a mínima ideia de quem sejam, de certeza que a poderão ajudar muito mais que eu. Boa sorte!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: