6 Janeiro, 2006

então o sô pessor Cavaco não conhece o Código da Estrada?

Posted in politiquices às 00:52 por catarinia

Hoje vi o começo da "entrevista informal" do sô pessor na TV (confesso que não tive paciência nem para chegar a meio). Mas mesmo assim, foi um começo engraçado!

Logo no princípio o que é que acontece? Chegada triunfal à Universidade Católica, sô pessor ao volante da sua mega bomba, que estaciona em estilo condizente, mesmo em frente à porta. "O sô pessor ainda conduz?", pergunta o senhor entrevistador. Pois pelos vistos conduz. Mas se calhar não devia…

Ora, até aqui nada de muito relevante haveria a assinalar, não se fosse dar o caso de a mega bomba do sô pessor se encontrar estacionada precisamente em cima de uma zona da estrada assinalada com um axadrezado amarelo canário, tal qual este que se pode observar aqui na figurinha. À grande, portantos.

Vamos lá então aqui a um bocadinho de serviço público. A zona em questão dá pelo nome pomposo de "cruzamento ou entroncamento facilmente congestionável" (*) e está normalmente associado a semáforos. O axadrezado amarelo canário demarca a dita zona onde o trânsito pode/costuma ficar congestionado, pelo que, mesmo que o semáforo fique verde, se fôr previsível que não se consegue sair dali a tempo, não se pode avançar. Isto porque, em cima daquilo, NÃO SE PODE PARAR, sob pena de ficar a empatar tudo e todos.

É verdade que o trânsito estava longe de estar congestionado. De facto, quase não havia trânsito – cá para mim aquilo foi gravado a um domingo e o sô pessor só lá foi para fazer bonito… Mas o Código é o Código! E "no cumprimento estrito e escrupuloso" do Código, já saía uma multita ao sô pessor! Ah já, já!

(*) Muito obrigada à Inês pela denominação exacta do axadrezado amarelo canário. Aqui fica assim provado que ter o Código da Estrada como livro de cabeceira sempre dá algum jeitinho!

2 comentários »

  1. Roma said,

    Se fosse só o Código da Estrada que ele não soubesse… Deus nos salve e alguém (nem preciso quem, basta alguém) nos ajude! ABAIXO A REPÚBLICA!

  2. catarinia said,

    Ai… Olha outro com a mesma conversa! Então mas foi isso que eu disse?! Há-de haver carradas de outras coisas que o sô pessor não sabe, entre elas manter a saliva dentro da boca… Mas este post é sobre o Código da Estrada! Poça, pá!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: