1 Fevereiro, 2006

esquentador novo in tha houzzz!

Posted in dramas domésticos às 19:45 por catarinia

Hás-de ir morrer longe, monte de lata velha! Sucata inútil!!! Nunca soube de outro esquentador protagonista de tamanho drama, como este estupor cá de casa. Os dias mais frios do ano, uma briasca que não se aguenta, e nós outra vez sem água quente. A ter de sair de casa com os tarecos todos atrás para poder tomar um banho quentinho! E o técnico sem aparecer… Clientes tão assíduos como nós, já devíamos ter direito a tratamento especial, atendimento personalizado e prioridade absoluta!

A Mami lá deu um mãetrocínio e resolvemos comprar um esquentador novo. Chego à loja e quero distância de tudo quanto é inteligente: para mim, é o esquentador mais básico! Quanto mais estúpido, melhor! Diz-me o senhor que não há, que agora é de lei que todos os esquentadores têm um sensor de gases, que se não tiverem uma distância de não sei quantos centímetros até à curva do tubo de extracção que não funcionam, que se a extracção for para a mesma conduta que o fogão que têm que ser ventilados e que blá blá blá…

«- Não, não, não… O senhor não está a perceber. Eu quero um esquentador 100% acéfalo. Com 0 dessas tecnologias modernas. Daqueles que a gente tem de dar ao dedo e acende quando quer e que são à prova de bala.»

Que não, que já não há disso. O sensor, blá blá blá, a distância, blá blá blá, e que tem de ter atenção à altura, blá blá blá�… Porque depois ele não funciona…

Oh que caraças, pá! Isso é que não!!! Mas o que é que é feito do belo do esquentador primitivo, aquele que a gente lhe enfia um fósforo, ele acende, e depois aquece a água mesmo que a casa caia?

Por isso agora temos um esquentador compacto, com o tal do sensor, com a distância devida, mas pelo menos consegui livrar-me da ventilação forçada, o que quase duplicava o preço do dito. E acende só quando a gente quer. Com um isqueiro a pilhas, todo xpto, mas só quando a gente quer! E funciona!!!

Normalidade reposta. Voltámos a ter água quente! Long live the esquentador!

5 comentários »

  1. Cientista said,

    Pior que um banho de água fria só muitos banhos de água fria :S

  2. catarinia said,

    Espera lá, que também não foi bem assim… Achas que alguém aguentava? Poça, eu nem experimentei! É que o esquentador da Amiguinha do rés-do-chão funciona, e é só descer as escadas!

  3. Clitie said,

    Parece o meu! Mais de cinco minutos no banho e apaga-se! GGGRRRRRRR

    Bom fim de semana.

  4. Albertino luis said,

    esquentadopr junkrs smi inteligente, após regular a temperatura da água quando se toma banho, apaga-se.
    Qual será o problema?
    A. Luis

  5. catarinia said,

    Oh Albertino! Mas era só o que faltava agora…
    O que é que leste ali em cima que te levou a pensar que eu percebo alguma coisa de esquentadores?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: