29 Julho, 2004

Posted in desabafos às 03:30 por catarinia

Fico sempre entusiasmada com a ideia de vir cá a casa. Faço planos para passar uns dias, fazer coisas em conjunto, partilhar qualquer coisinha de três vidas que deveriam ter pontos em comum. Acho que ainda tenho a esperança de cá chegar e encontrar uma Família.

Mas na melhor das hipóteses, meia hora é mais que suficiente para ter vontade de pegar nos tarecos e desaparecer porta fora. E quanto mais completo o trio, mais rápido se torna o impulso de fuga. Tudo tem uma carga negativa tremenda, até o ar é pesadíssimo e custa a respirar. Mas para quem olha… parece tudo bem. É um jogo do faz-de-conta, absolutamente desprezível – e eu não quero fazer parte deste filme.

Ainda mais agora aqui presa no meio do nada, longe de tudo e todos, nem tenho para onde fugir dos segredinhos, das queixinhas, das conspiraçõezinhas, das chantagenzinhas… Na casa linda, onde tudo combina menos as pessoas. No monte de paredes sem alma.

Não admira que me sinta ainda mais sozinha aqui, apesar de estar com quem supostamente me deveria transmitir mais apoio e segurança. Não percebo porque continuo a procurá-los aqui. Não entendo de onde é que me continua a vir o entusiasmo. No fim, parece que estou sempre em contagem decrescente para me ir embora. De todo o lado.